quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

De Ateu Racionalista Militante a Cristão

Danielson, que era ateu racionalista militante, sofria de depressão endógena, reumatismo sanguíneo, problemas de coração e fibromialgia, e era compulsivo sexual.
Havia tentado suicídio diversas vezes, entre os 4 e 29 anos de idade. 
Neste vídeo, conta como, em uma experiência surreal (e sobrenatural) que viveu, deixou o ateísmo e se tornou cristão - e foi curado instantaneamente de doenças crônicas que o acompanhavam há anos. 
E um pouco de como ficou sua vida hoje, depois de ter se convertido.

sábado, 21 de outubro de 2017

Visita dos Élderes Mórmons II (A resposta)

Após ter um video excluído do canal, simplesmente porque descrevia uma visita de élderes mórmons, Danielson retoma o assunto tomando por base o direito constitucional de liberdade de expressão e pensamento (Artigo 5), e várias referências bíblicas. Assista e tente descobrir qual foi o assunto que tanto "assustou" a ponto de não quererem que fosse revelado a outros - chegando ao ponto de simularem falsas denúncias para que o video fosse excluído!

O Livro de Mórmon

Mais um livro de Rodrigo Fontanelli sobre mormonismo: "O Livro de Mórmon: De Deus, do Homem ou do Demônio?". Nesse vídeo, você fica conhecendo uma ótima obra de literatura para você que não baseia sua fé em sentimentos, mas gosta de pensar por si mesmo, analisar, refletir, questionar e estudar.
Esse livro é muito esclarecedor e vai abrir teus olhos: adquira já o seu! 
A venda através do site: www.clubedeautores.com.br

terça-feira, 10 de outubro de 2017

VIDEO EXCLUIDO DO YOUTUBE POR FALSA DENÚNCIA DE BULLING

Pois é... Liberdade de expressão, direito à defesa... SÓ QUE NÃO!
Um pequeno vídeo que eu postei no Canal Testemunho Verdadeiro com o título "Relato de Uma Conversa com Élderes Mórmons" acaba de ser EXCLUÍDO do Youtube, tendo nosso canal recebido uma notificação de "quebra das regras da comunidade". A notificação dizia ainda que o vídeo foi denunciado por "bulling" e "incitação ao ódio", e que estava sendo excluído do Youtube!
Quem assistiu o video "Relato de Uma Conversa com Élderes Mórmons" deve se lembrar do que se tratava: No final da década de 1990 eu morava em Sant Ângelo - RS, e era ateu racionalista, e recebi uma visita de dois élderes mórmons norte-americanos. O videozinho trazia simplemente eu contando como foram as conversas - sempre com clima de respeito. Chego a dizer no vídeo "respeito a crença e o direito de cada um seguir o que quiser", e comentei que "convidei-os a entrar e os servi" (Lembro o quê: suco de laranja e biscoitos!). 
No vídeo eu dizia que, na época, apesar de ser ateu, gostava de conversar sobre cultura e religiao, e acolhi bem aos élderes, inclusive fazendo o que eles me pediram: li os trechos do livro de mórmon e busquei uma "confirmação divina", como eles me pediram para fazer... 
No entanto, quando eu lhes disse que não tive nenhuma confirmação, mas que reparei que o Livro de Mórmon era discrepante em sua doutrina com a Bíblia, e que não tinha embasamento histórico os fatos ali narrados, e que havia elementos de lendas e religiões pagãs inseridas nos textos, eles se enfureceram. Tentei acalmá-los, disse-lhes que esávamos apenas conversando, e que eu era aberto ao diálogo, mas não admitia que me insultassem - porque, enfurecidos, os dois visitantes começaram a vociferar insultos contra mim. Mantive a calma e só disse que, se quisessem conversar, seriam sempre bem vindos, mas se não sabiam conversar civilizadamente, preferia que se retirassem...
Encerrei o vídeo parabenizando um grupo de ex-mórmons que trocam informações entre si, estimulando a consciência, a liberdade e a busca da Verdade.
Este foi o vídeo excluído!
Não sei qual é o parâmetro para excluir vídeos, ou acatar denúncias... Mas sinceramente, não vejo em quê o conteúdo daquele áudio era impróprio!!! Foi só a narrativa de um fato, sem insultos, nem incitação ao ódio, ou desrespeito!!!
Enviei um formulário ao Youtube pedindo que revisasse a denúncia, que considerei injusta e sem fundamento... Estou aguardando a resposta!
Mas me questiono: o que tanto preocupou os ouvintes do video para que o retirassem do canal? Será que foi pelo fato de eu explicar ponto a ponto a visita dos élderes? Ou por quê eu falei que o livro de Mórmon é diferente da Bíblia? Ou porque, no meu entender, o mormonismo é uma religião diferente do cristianismo? O que eu falei que não fosse puramente a verdade?
Por acaso eu persigo ous mormonistas, ou digo que se deva fazer isso? De modo nenhum! Eu sou à favor de liberdade de expressão, pensamento e culto! Os mórmons podem seguir o que bem entenderem! Só tenho o direito de expressar minhas observações!
Não citei nomes, não insultei ninguém, não falei mentiras... O que eu fiz de errado, afinal?
Liberdade de pensamento... direito de resposta...
...só que não!
Danielson
ACESSE O LINK ABAIXO E OUÇA O ÁUDIO DO VÍDEO QUE FOI EXCLUÍDO. Perceba que não há nenhum insulto, nem bulling, tão somente o relato de uma conversa:
https://drive.google.com/drive/folders/0B5VDFbNA8ILoaGdDOFJhUWZyYTQ

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

RESPOSTA A UM MAÇOM

A página no Facebook @TestemunhosdeQuemViveu reproduziu uma postagem de outro blog (Apocalink) sobre o tema “Maçonaria”, ao quê, um maçom que entrou na página refutou veemente ao artigo proposto. Em face à postagem do visitante maçom, e à sua postagem, Testemunhos de Quem Viveu apresentou o seguinte esclarecimento que segue abaixo:
-----------------------------------------------
Do ponto de vista puramente técnico, "religião" é um sistema de doutrinas e ritos confecionais com fins espirituais. Nem toda sociedade tem estas características, mas a Maçonaria tem - portanto, se enquadra no caráter religioso, embora costumeiramente não se declare como tal.
A postagem acima não é de autoria dos membros deste blog/página/canal, mas extraído de outro blog que refere o depoimento de ex-maçons - a maioria acima do grau 19, e alguns grau 33 - que, ao abandonar a "sociedade" (ou "adormecerem"), transmitiram suas experiências. O caráter deste blog não consiste em ferir direitos de culto de quem quer que seja, mas tão-somente apresentar contrapontos a respeito de doutrinas que estão em discrepância com o verdadeiro cristianismo - para que, tanto os membros destes grupos quanto os "de fora" tenha informações para sua escolha de o que desejam seguir.
 Por "cristianismo verdadeiro" tem-se aqueles grupos religiosos que elegem Jesus de Nazaré, O Cristo (Messias), como ÚNICO Senhor e Mestre, e as Sagradas Escrituras (AT e NT) como fonte-base doutrinária. Qualquer doutrina que contrarie e se oponha a estas duas primícias - centralidade de Cristo e das Escrituras - por definição, é "anti-cristã".
Respeitando a liberdade de culto e de pensamento de todos, é necessário dizer que a Maçonaria não elege Jesus Cristo como ÚNICO Senhor e Mestre, haja visto que recorre a diversos "mestres" muitos contrastando com a doutrina de Jesus, e também não têm as Sagradas Escrituras como regra de fé, embora seja muito comum citações destas Escrituras, sem que contudo haja fidelidade doutrinária as mesmas.

Para um cristão, Jesus é O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA , e ninguém chega a Deus a não ser por Ele (João 14); já a Maçonaria prega o desenvolvimento humano e propõe o antropocentrismo e o liberalismo como linha filosófica, o que exclui a centralidade de Cristo, e nega a lei da auto-renúncia proposta por Jesus aos que O seguem. Mais uma vez, respeitando o direito de qualquer ser humano seguir qualquer doutrina - desde que não prejudique a outrem! - não é possível conciliar o Cristianismo com os ideais maçônicos sem que haja sérias perdas para qualquer um dos lados: "não se pode servir a dois senhores", disse Jesus: não se pode ser cristocêntrico e antropocêntrico ao mesmo tempo! E o antropocentrismo está profundamente ligado ao secularismo, mundanismo, ateísmo e, sim, satanismo.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Canal no Youtube com URL Facilitada!

Url própria facilitada: c/TestemunhoVerdadeiro

Graças ao apoio dos inscritos, o canal TESTEMUNHO DE QUEM VIVEU no Youtube acaba de ganhar um endereço facil: www.youtube.com/c/TestemunhoVerdadeiro (clique no link e confira)!
Isso ajudará na divulgação do canal!
As novidades serão os novos videos que estão sendo preparados, sempre a partir de experiências pessoais e em comparação com as doutrinas bíblicas...
Uma outra idéia é disponibilizar a outros. além dos atuais coordenadores, para contribuir com videos de suas próprias experiências, ou texto neste blog...
Visite, curta, inscreva-se e divulgue: Testemunho de Quem Viveu (www.youtube.com/c/TestemunhoVerdadeiro): o canal comprometido com a Verdade!
"E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará!" (João 8:32)

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Uma Ferramenta para Desvendar o Profeta dos Mórmons


Rodrigo Fontaneli, em seu livro "Um Profeta, Muitos Segredos - A Verdadeira História de Joseph Smith, O Profeta dos Mórmons", oferece uma ferramenta para desvendar aspectos importantes sobre a seita mormonista IJCSUD. No video acima, o próprio autor traz esclarecimentos sobre esta importante ferramenta.

sábado, 5 de agosto de 2017

Igreja Evangélica Só Que Não! - Não caia numa roubada pseudocristã!

Como saber se a igreja que você vai congregar não é uma "roubada"? Danielson conta de sua decepção com falsas igrejas, dos abusos que sofreu a ponto de quase DESISTIR DE CONGREGAR, e orienta sobre pontos importantes para diferenciar uma denominação séria de falsas igrejas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

A Visão do Profeta Joseph Smith À Luz da Bíblia

Neste video, Queila Warpechowski expõe uma das principais doutrinas SUDs (mórmons): a visão de Joseph Smith. Citando literatura do mormonismo e a Bíblia, Queila apresente a seguinte questão: a visão foi real, uma mentira, ou uma alucinação? O que a Bíblia tem a dizer sobre isso?  Assista ao video e descubra!
(Use os comentários abaixo para interagir com os autores!)

CRITICADO POR DENUNCIAR AS FALSAS RELIGIÕES

Mediante a crítica de um mórmon quando leu um testemunho de um ex-mórmon dizendo que se sentiu sob "lavagem cerebral", contribuí com o texto abaixo. Ainda que a postagem esteja relacionada ao mormonismo, pode ser extensível a qualquer outro alerta contra a manipulação religiosa de qualquer espécie!
Nossa intensão não é ofender nem tirar a liberdade de ninguém... Muito pelo contrário, nossa intensão é dar subsídio para que, de posse do senso crítico, a pessoa possa fazer escolhas LIVRES, com base em informações VERDADEIRAS!
Eis o post (publicado em outro canal):
---------------------------------
Não há lucro nenhum em falar de vivências e tentar alertar os semelhantes, pois nem todo mundo quer deixar a cegueira...
Mesmo assim, que se tente, pelo menos, alertar as pessoas para que não se submetam a este tipo de engano religioso! Não existe nenhuma denominação religiosa que seja 100% fiel às suas origens: todas são contaminadas por este "sistema babilônico" que só vai ser destruido na volta do Messias... Mas há uma grande diferença em erros de interpretação, ou falhas doutrinárias, e doutrinas construídas propositalmente para manipular!
Há diferença brutal entre pessoas bem-intensionadas, mas enganadas em alguma coisa, e pessoas cuja intensão é abusar psicologicamente dos semelhantes, para condicioná-los a serem seus próprios servos! Jesus diz que "a Verdade vos libertará", e o apóstolo Paulo diz que "onde há o Espírito do Senhor, ali há liberdade"...
Qualquer sistema religioso que oprime, escravisa, manipula sistematicamente, obviamente, NÃO É proveniente do Messias, nem bíblico! Há diferença entre DISCIPULADO e LAVAGEM CEREBRAL: o primeiro, proposto por Jesus, liberta as pessoas e as torna responsáveis por seus atos; a segunda, proposta por sistemas de controle como falsas religiões, aprisiona as pessoas e as deixa gradativamente mais e mais à mercê do sistema!
Ainda que todas as reliigiões - inclusive cristãs - tenham pontos de erro, não podem ser comparadas com o mormonismo e outras seitas que aprisionam, em vez de libertar, condicionam, em vez de discipular, exploram e abusam, em vez de abençoar!
O MORMONISMO MANIPULA SEUS MEMBROS, de maneira a impedi-los de criticar a si mesmos, de pensar e se libertar! A doutrina SUD faz com que os membros se sintam culpados só de questionar alguma coisa... Sofrem um amordaçamento e algemamento psicológico que, mesmo que se mostre o abuso que estão sendo vítimas, ainda assim defenderão seus algozes - como a famosa "síndrome de Estocolmo"!
Jesus já alertou sobre isso: "O príncipe deste mundo cegou-lhes o entendimento, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não ouçam, e não se arrependam e não sejam salvos!". O mormonismo não é o único sistema religioso que faz isso - mas, com certeza, é um dos mais emblemáticos! Por favor, que estas colocações não sejam vistas como "ataque", "perseguição": cada um é livre para fazer o que quiser! Seja mormon, ou satanista, ou que se bem (ou mal) quiser... Mas pelo menos se permita ENXERGAR o que está por trás destas estruturas todas! E não ataque quem está falando a verdade, porque ao contrário dos proselitistas élderes/sisters que vem querer impor sua doutrina e fé de casa em casa, aqui se está só EXPONDO questões e deixando a pessoa livre para decidir!
Jesus de Nazaré, O Messias, também denunciou a corrupção do sistema religioso de sua época, confrontando NA PALAVRA fariseus, sauduceus, herodianos... Seus seguidores também o fizeram, como o apóstolo Paulo - grande apologeta! Se somos cristãos, temos A OBRIGAÇÃO não de apenas anunciar A VERDADE, mas também DENUNCIAR A MENTIRA - ainda que saibamos que alguns vão preferir permanecer na mentira, como Jesus dizia: "O príncipe deste mundo cegou-lhes o entendimento, para que ouvindo não ouçam, e vendo não vejam, e não se arrependam, e não sejam salvos!". Infelizmente, justamente aqueles que deveriam AGRADECER por estes esclarecimentos provavelmente serão aqueles que preferiram renegar a verdade exposta, e se refugiar na falsa segurança da mentira que estão acostumados... lamentável! Mas ninguém poderá acusar de que não foram avisados!
------------------------------------
Disse Jesus: "Bem-aventurado os PERSEGUIDOS POR CAUSA DA VERDADE!"

Três Pecados que O Catolicismo Me Obrigou a Cometer

Só poque a religião diz que é certo, Deus está de acordo? Haveria práticas e doutrinas religiosas no Catolicismo que CONTRARIAM a Deus?
Danielson Warpechowski relata três práticas doutrinárias que ele mesmo praticava quando católico, mas que são contrárias às Sagradas Escrituras e , na verdade, constituem PECADO! Também cita conceitos teológicos, argumentos históricos além de sua própria experiência e testemunhos de familiares seus a este respeito.

domingo, 30 de julho de 2017

Um Ateu Racionalista Pode se Tornar Cristão?

Danielson Warpechowski responde uma pergunta recorrente que ateus e agnósticos costumam lhe fazer: como um ateu racionalista pode se tornar cristão? Ou: Como foi que, sendo um ateu racionalista instruído e crítico, veio a se inserir no sistema religioso? Também fala um pouco sobre ateísmo e agnosticismo, e sobre conceitos científicos relacionados ao ateísmo. Por quê, apesar de se dizer cristão, ainda se diz "muito identificado e concordante com o AGNOSTICISMO"? (Vídeo de cerca de 20min gravado em 29/07/2017).

Mórmons? Pesquise BEM ANTES de Entrar Nisso!

Neste segundo vídeo-testemunho, Queila explica como abandonou o mormonismo, depois de ter exercido por anos trabalhos de liderança na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ("igreja dos mórmons"). Também explica os objetivos deste canal de videos.
(Este é o mesmo video que se chamava: "Queila - Minha Passagem pela Igreja Mórmon (mormonismo 2)")

Por quê Saí da Igreja Católica e me Tornei Ateu

Neste primeiro video sobre catoliicismo, Danielson Warpechowski, que foi católico praticante, explica os fatos que vivenciou que o levaram a sair da Igreja Católica Apostólica Romana e passar a professar o ateísmo.

sábado, 29 de julho de 2017

Relato sobre Conversas com Élderes Mórmons

Neste áudio, Danielson Warpechowski compartilha com o grupo de WhatsApp "Mormonismo Nunca Mais" uma experiêcnia que teve em conversas com élderes (missionários) SUDs (mórmons) no final da década de 1990, em Santo Ângelo - RS. Danielson, que na época era ateu racionalista, como psicólogo psicanalítico confronta as doutrinas das literaturas mórmons com conceitos antropológicos, históricos, arqueológicos, geográficos e outros pontos totalmente racionais, demonstrando aos élderes que a doutrina mórmon não é exatamente aquilo que diz ser. (Áudio do whatsapp do dia 29/07/2017).

Livrando-se do Fardo Espiritual (Mormonismo - 1)

Neste primeiro vídeo de testemunho de Queila Mello Warpechowski sobre MORMONISMO, apresenta um pouco de sua experiência sobre esta religião, enquanto queima literatura tida como "sagrada".

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Testemunho de Quem Viveu - Video de Abertura





Vídeo de abertura e apresentação do canal TESTEMUNHO DE QUEM VIVEU (Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFLSLTPd9VB4rMtTWPxXoyg).