sábado, 5 de agosto de 2017

Igreja Evangélica Só Que Não! - Não caia numa roubada pseudocristã!

Como saber se a igreja que você vai congregar não é uma "roubada"? Danielson conta de sua decepção com falsas igrejas, dos abusos que sofreu a ponto de quase DESISTIR DE CONGREGAR, e orienta sobre pontos importantes para diferenciar uma denominação séria de falsas igrejas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

A Visão do Profeta Joseph Smith À Luz da Bíblia

Neste video, Queila Warpechowski expõe uma das principais doutrinas SUDs (mórmons): a visão de Joseph Smith. Citando literatura do mormonismo e a Bíblia, Queila apresente a seguinte questão: a visão foi real, uma mentira, ou uma alucinação? O que a Bíblia tem a dizer sobre isso?  Assista ao video e descubra!
(Use os comentários abaixo para interagir com os autores!)

CRITICADO POR DENUNCIAR AS FALSAS RELIGIÕES

Mediante a crítica de um mórmon quando leu um testemunho de um ex-mórmon dizendo que se sentiu sob "lavagem cerebral", contribuí com o texto abaixo. Ainda que a postagem esteja relacionada ao mormonismo, pode ser extensível a qualquer outro alerta contra a manipulação religiosa de qualquer espécie!
Nossa intensão não é ofender nem tirar a liberdade de ninguém... Muito pelo contrário, nossa intensão é dar subsídio para que, de posse do senso crítico, a pessoa possa fazer escolhas LIVRES, com base em informações VERDADEIRAS!
Eis o post (publicado em outro canal):
---------------------------------
Não há lucro nenhum em falar de vivências e tentar alertar os semelhantes, pois nem todo mundo quer deixar a cegueira...
Mesmo assim, que se tente, pelo menos, alertar as pessoas para que não se submetam a este tipo de engano religioso! Não existe nenhuma denominação religiosa que seja 100% fiel às suas origens: todas são contaminadas por este "sistema babilônico" que só vai ser destruido na volta do Messias... Mas há uma grande diferença em erros de interpretação, ou falhas doutrinárias, e doutrinas construídas propositalmente para manipular!
Há diferença brutal entre pessoas bem-intensionadas, mas enganadas em alguma coisa, e pessoas cuja intensão é abusar psicologicamente dos semelhantes, para condicioná-los a serem seus próprios servos! Jesus diz que "a Verdade vos libertará", e o apóstolo Paulo diz que "onde há o Espírito do Senhor, ali há liberdade"...
Qualquer sistema religioso que oprime, escravisa, manipula sistematicamente, obviamente, NÃO É proveniente do Messias, nem bíblico! Há diferença entre DISCIPULADO e LAVAGEM CEREBRAL: o primeiro, proposto por Jesus, liberta as pessoas e as torna responsáveis por seus atos; a segunda, proposta por sistemas de controle como falsas religiões, aprisiona as pessoas e as deixa gradativamente mais e mais à mercê do sistema!
Ainda que todas as reliigiões - inclusive cristãs - tenham pontos de erro, não podem ser comparadas com o mormonismo e outras seitas que aprisionam, em vez de libertar, condicionam, em vez de discipular, exploram e abusam, em vez de abençoar!
O MORMONISMO MANIPULA SEUS MEMBROS, de maneira a impedi-los de criticar a si mesmos, de pensar e se libertar! A doutrina SUD faz com que os membros se sintam culpados só de questionar alguma coisa... Sofrem um amordaçamento e algemamento psicológico que, mesmo que se mostre o abuso que estão sendo vítimas, ainda assim defenderão seus algozes - como a famosa "síndrome de Estocolmo"!
Jesus já alertou sobre isso: "O príncipe deste mundo cegou-lhes o entendimento, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não ouçam, e não se arrependam e não sejam salvos!". O mormonismo não é o único sistema religioso que faz isso - mas, com certeza, é um dos mais emblemáticos! Por favor, que estas colocações não sejam vistas como "ataque", "perseguição": cada um é livre para fazer o que quiser! Seja mormon, ou satanista, ou que se bem (ou mal) quiser... Mas pelo menos se permita ENXERGAR o que está por trás destas estruturas todas! E não ataque quem está falando a verdade, porque ao contrário dos proselitistas élderes/sisters que vem querer impor sua doutrina e fé de casa em casa, aqui se está só EXPONDO questões e deixando a pessoa livre para decidir!
Jesus de Nazaré, O Messias, também denunciou a corrupção do sistema religioso de sua época, confrontando NA PALAVRA fariseus, sauduceus, herodianos... Seus seguidores também o fizeram, como o apóstolo Paulo - grande apologeta! Se somos cristãos, temos A OBRIGAÇÃO não de apenas anunciar A VERDADE, mas também DENUNCIAR A MENTIRA - ainda que saibamos que alguns vão preferir permanecer na mentira, como Jesus dizia: "O príncipe deste mundo cegou-lhes o entendimento, para que ouvindo não ouçam, e vendo não vejam, e não se arrependam, e não sejam salvos!". Infelizmente, justamente aqueles que deveriam AGRADECER por estes esclarecimentos provavelmente serão aqueles que preferiram renegar a verdade exposta, e se refugiar na falsa segurança da mentira que estão acostumados... lamentável! Mas ninguém poderá acusar de que não foram avisados!
------------------------------------
Disse Jesus: "Bem-aventurado os PERSEGUIDOS POR CAUSA DA VERDADE!"

Três Pecados que O Catolicismo Me Obrigou a Cometer

Só poque a religião diz que é certo, Deus está de acordo? Haveria práticas e doutrinas religiosas no Catolicismo que CONTRARIAM a Deus?
Danielson Warpechowski relata três práticas doutrinárias que ele mesmo praticava quando católico, mas que são contrárias às Sagradas Escrituras e , na verdade, constituem PECADO! Também cita conceitos teológicos, argumentos históricos além de sua própria experiência e testemunhos de familiares seus a este respeito.