Após ter um video excluído do canal, simplesmente porque descrevia uma visita de élderes mórmons, Danielson retoma o assunto tomando por base o direito constitucional de liberdade de expressão e pensamento (Artigo 5), e várias referências bíblicas. Assista e tente descobrir qual foi o assunto que tanto "assustou" a ponto de não quererem que fosse revelado a outros - chegando ao ponto de simularem falsas denúncias para que o video fosse excluído!
Testemunhos verdadeiros de experiências religiosas, estudos bíblicos, artigos e textos.
sábado, 21 de outubro de 2017
O Livro de Mórmon
Mais um livro de Rodrigo Fontanelli sobre mormonismo: "O Livro de Mórmon: De Deus, do Homem ou do Demônio?". Nesse vídeo, você fica conhecendo uma ótima obra de literatura para você que não baseia sua fé em sentimentos, mas gosta de pensar por si mesmo, analisar, refletir, questionar e estudar.
Esse livro é muito esclarecedor e vai abrir teus olhos: adquira já o seu!
A venda através do site: www.clubedeautores.com.br
terça-feira, 10 de outubro de 2017
VIDEO EXCLUIDO DO YOUTUBE POR FALSA DENÚNCIA DE BULLING
Pois é... Liberdade de expressão, direito à defesa... SÓ QUE NÃO!
Um pequeno vídeo que eu postei no Canal Testemunho Verdadeiro com o título "Relato de Uma Conversa com Élderes Mórmons" acaba de ser EXCLUÍDO do Youtube, tendo nosso canal recebido uma notificação de "quebra das regras da comunidade". A notificação dizia ainda que o vídeo foi denunciado por "bulling" e "incitação ao ódio", e que estava sendo excluído do Youtube!
Quem assistiu o video "Relato de Uma Conversa com Élderes Mórmons" deve se lembrar do que se tratava: No final da década de 1990 eu morava em Sant Ângelo - RS, e era ateu racionalista, e recebi uma visita de dois élderes mórmons norte-americanos. O videozinho trazia simplemente eu contando como foram as conversas - sempre com clima de respeito. Chego a dizer no vídeo "respeito a crença e o direito de cada um seguir o que quiser", e comentei que "convidei-os a entrar e os servi" (Lembro o quê: suco de laranja e biscoitos!).
No vídeo eu dizia que, na época, apesar de ser ateu, gostava de conversar sobre cultura e religiao, e acolhi bem aos élderes, inclusive fazendo o que eles me pediram: li os trechos do livro de mórmon e busquei uma "confirmação divina", como eles me pediram para fazer...
No entanto, quando eu lhes disse que não tive nenhuma confirmação, mas que reparei que o Livro de Mórmon era discrepante em sua doutrina com a Bíblia, e que não tinha embasamento histórico os fatos ali narrados, e que havia elementos de lendas e religiões pagãs inseridas nos textos, eles se enfureceram. Tentei acalmá-los, disse-lhes que esávamos apenas conversando, e que eu era aberto ao diálogo, mas não admitia que me insultassem - porque, enfurecidos, os dois visitantes começaram a vociferar insultos contra mim. Mantive a calma e só disse que, se quisessem conversar, seriam sempre bem vindos, mas se não sabiam conversar civilizadamente, preferia que se retirassem...
Encerrei o vídeo parabenizando um grupo de ex-mórmons que trocam informações entre si, estimulando a consciência, a liberdade e a busca da Verdade.
Este foi o vídeo excluído!
Não sei qual é o parâmetro para excluir vídeos, ou acatar denúncias... Mas sinceramente, não vejo em quê o conteúdo daquele áudio era impróprio!!! Foi só a narrativa de um fato, sem insultos, nem incitação ao ódio, ou desrespeito!!!
Enviei um formulário ao Youtube pedindo que revisasse a denúncia, que considerei injusta e sem fundamento... Estou aguardando a resposta!
Mas me questiono: o que tanto preocupou os ouvintes do video para que o retirassem do canal? Será que foi pelo fato de eu explicar ponto a ponto a visita dos élderes? Ou por quê eu falei que o livro de Mórmon é diferente da Bíblia? Ou porque, no meu entender, o mormonismo é uma religião diferente do cristianismo? O que eu falei que não fosse puramente a verdade?
Por acaso eu persigo ous mormonistas, ou digo que se deva fazer isso? De modo nenhum! Eu sou à favor de liberdade de expressão, pensamento e culto! Os mórmons podem seguir o que bem entenderem! Só tenho o direito de expressar minhas observações!
Não citei nomes, não insultei ninguém, não falei mentiras... O que eu fiz de errado, afinal?
Liberdade de pensamento... direito de resposta...
...só que não!
Danielson
ACESSE O LINK ABAIXO E OUÇA O ÁUDIO DO VÍDEO QUE FOI EXCLUÍDO. Perceba que não há nenhum insulto, nem bulling, tão somente o relato de uma conversa: https://drive.google.com/drive/folders/0B5VDFbNA8ILoaGdDOFJhUWZyYTQ
Assinar:
Comentários (Atom)