Recebi um link sobre o falecimento de Thomas S. Monson - até então - "Profeta" Mórmon.
(Observação: o título de "profeta" é concedido ao eleito como presidente mundial do Mormonismo, escolhido entre um "cuorum" de 12 "apóstolos", muito semelhante à Igreja Católica Apostólica Romana, que escolhe um "Papa" de entre seus cardeais...)
Há meses, fiquei sabendo - e o próprio site MÓRMON confirma - que Thomas S. Monson estava sofrendo um processo por pedofilia e associação à pedofilia, e ainda problemas com o fisco norte-americano; também estava envolvido no escandaloso empreendimento imobiliário de bilhões de dólares com dinheiro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias...
...Mas era conhecido como um "profeta querido", "amável", "defensor da família e das crianças", e coisas do gênero!
Li no site mórmon oficial diversas e apaixonadas declarações ao "profeta".
Li também muitas críticas - inclusive de membros SUDs - contra o "profeta" falecido!
Deixei na página o comentário abaixo, que deverá ser aprovado por um moderador...
Provavelmente, não será aprovado! Mas quem quiser saber o que escrevi, eu, Danielson, transcrevo e deixo à disposição aqui:
-------------------------------------------------------------------------
Com profundo respeito a crença de todos, e com sincera solidariedade aos enlutados, lembro a todos o que diz em Hebreus, capítulo 1, versículo 1: antigamente, Deus falava através de anjos, patriarcas e profetas… Mas na plenitude dos tempos, entregou todo Poder ao Seu Único Filho, O Messias Jesus, e apenas por Ele – O Verbo.
É o que João vai dizer em Apocalipse, e Paulo, em Gálatas e à Timóteo, e Pedro, em suas cartas: não existe “outro evangelho”!
A Voz da Profecia são as Sagradas Escrituras! “Ser profeta” (ser arauto do Senhor) é transmitir AS ESCRITURAS (Antigo e Novo Testamento), contextualizando ao momento atual.
Nem S. Monson, nem Russel, nem qualquer outro ser humano – como Joseph Smith – ou qualquer um que se auto-intitule profeta ou apóstolo, segundo a Bíblia, tem qualquer autoridade “especial”.
Cada um acredita e segue o que quiser… Mas se essa tradição de “profetas” e “apóstolos” está certa, então A Bíblia e Jesus estão errados!
Me perdoem mas prefiro seguir a Bíblia e Jesus...!
Lamento por aqueles que estão entristecidos pela perda de seu líder…
(Espero que entendam que é possível seguir Um Líder – Jesus O Messias – que jamais morre! Mas para isso, tem que se ter CORAGEM de se desligar de doutrinas anti-bíblicas!)