Resposta dada a um membro mórmon de uma organização de estudos sobre mormonismo à respeito da criação: "Deus é um homem exaltado, que criou esta terra e o céu que vemos... Mas foi criado por outro Deus, e há outros Deuses criando outros universos."
Sobre este tema de debate, respondi:
--------------------------------------------------------------------------
Inevitavelmente, esta tua linha de raciocínio leva a um encadeamento infinito de "criações" que, de qualquer forma, chegará num "nada primordial":
"Deus" -> criador deste Deus -> criador deste outro Deus... primeiro criador de Deus -> ??? (O Nada).
Então, de qualquer maneira, é necessário que houvesse um "nada" de onde as coisas saíssem, de alguma forma.
O conceito de Um Único Deus Onipresente-Onisciente-Onipotente-Eterno é a única maneira de quebrar esse paradoxo de deuses se criando e criando à mundos, sem se chegar de onde vieram...
Um Ùnico Deus -, que se é Onipresente não está sujeito ao Espaço, e se é Eterno, não está sujeito ao Tempo, e se é Onipotente não está sujeito à nenhuma força - PODERIA ter criado TODOS "OS" UNIVERSOS, sem jamais Ele Mesmo ter sido criado...
Este é o conceito de Deus segundo a tradição judaico-cristã - embora difira bastante do conceito de "deus parcial", "homem exaltado", "corpo físico de Deus", que o mormonismo transmite em seus "princípios do Evangelho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário